quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

SOMOS MINAS / Fotografias


A Exposição Somos Minas reúne retratos da realidade de Minas Gerais aos olhos de dois fotógrafos apaixonados pela cultura, e pelas tradições de um povo e suas diversidades: Rebeca Chamorro e Guilherme de Paula.



Rebeca Chamorro tem 25 anos e está cursando o Bacharelado em Humanidades na UFVJM/Diamantina. Começou a fotografar há 4 anos, quando ingressou no International Center of Photography (ICP), em Nova Iorque. Apaixonada por arte desde nova, o estudo da fotografia lhe permitiu tentar capturar a beleza nesse emaranhado de complicação e confusão que é o mundo. Busca a beleza fio por fio, fibra por fibra. Onde a composição não existe, insiste a improvisação: rebecachamorro.tumblr.com

Guilherme de Paula tem 21 anos e cursa Letras/Inglês na UFVJM/Diamantina. Começou a fotografar há 2 anos e desde então vem se aprimorando nesta arte. Desde jovem foi inspirado por um tio artista plástico e outro fotógrafo. Tem trabalhos divulgados em revistas acadêmicas e comerciais. Busca capturar a essência do ser na espontaneidade do momento, para que, através da fotografia, a memória não se perca. Gosta do simples, do corriqueiro, daquilo que fica... daquilo que marca a vida: a fotografia! 

Confira aqui algumas desses sensíveis recortes da nossa realidade:





Nenhum comentário:

Postar um comentário