terça-feira, 21 de janeiro de 2014

FOTOGRAFIAS MAYAN MAHARISHI

A exposição de fotografias de  Mayan Maharishi conta com 13 fotos que representam a cultura mineira em seus pequenos detalhes cotidianos e nos expressivos personagens que habitam os interiores das Minas Gerais.

A proposta é reconhecer o outro através das semelhanças ou admirar pela dissonância, provocar sensações, tocar o íntimo, despertar leveza ou reflexão, mostrar um pedacinho de chão, um pedacinho de lugar... ou, simplesmente, deixar-se levar pelas imagens ao íntimo sutil das paisagens mineiras.
Todas as imagens foram realizadas durante o Projeto Estética Interiorana, realizado no Norte de Minas pelo Instituto AVIVA, nos anos de 2010 e 2011.
Mayan Maharishi nasceu em Belo Horizonte, no verão de 1988, e viveu um contexto urbano, entre ruas, galerias, teatros, praças e andanças vagas, que inspiraram olhares curiosos. A arte sempre esteve presente em sua vida. Filha de artistas expressivos, descobriu que não há limites se há coragem, e com a ajuda de projetos sócio-culturais, começou a registrar diversas paisagens, personagens, situações interioranas, manifestações culturais etc. 
Participou da exposição coletiva do Programa Cultura e Pensamento - Juventude e Ativismo no Usiminas Cinema Belas Artes, em 2010. Aventurou-se em outros campos das artes visuais, produz belos estandartes temáticos e se dedica ao estudo da cerâmica. Mudou-se para o interior de Minas quando completou 22 anos, e reside atualmente em São Gonçalo do Rio das Pedras / SERRO, MG. 
Atua como Permacultora no Instituto de Permacultura EcoVida São Miguel e como Professora Coordenadora na Escola Estadual Mestra Virgínia Reis. Cursa Licenciatura em Educação do Campo pela UFVJM e dará inicio à Especialização em Artes Visuais pela UFMG. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário